http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Chuvas Fortes causam estragos

O sul e o extremo sul da Bahia estão sofrendo com chuvas intensas há cerca de duas semanas, no entanto, no sábado adicionou a condição fortes ventos que causaram estragos e assustaram a todos.

Sábado amanheceu com sol em parte dos municípios, mas por volta das 14h o tempo começou a mudar já trazendo ventos superiores a 50km/h (segundo dados do INPE – Instituo Nacional de Pesquisas Especiais) e muitos estragos. Eunápolis teve o telhado de um supermercado arrancado, em Jequié foi um posto de gasolina que ficou destelhado e dezenas de árvores caídas e em Ipiaú caiu o muro da Fundação Antônio Carlos Magalhães, antiga Casa do Menor, e há relato de danos em telhados de alguns imóveis.

Canavieiras também sofreu com os ventos, que chegaram com menos intensidade mas também provocaram transtornos. Houve queda de árvores, falta de luz em toda cidade e em alguns pontos por mais de 12 horas e falta de sinal de celular (operadoras Claro e Vivo) que persiste até essa segunda-feira.

Os temporais também têm castigado a capital do estado. Apenas no domingo choveu em Salvador o que deveria chover em todo o mês de dezembro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia foram acumulados 81,8 mm na estação meteorológica do bairro de Ondinaentre 10 horas do dia 8 e 10 horas de 9 de dezembro de 2018 (horário de Brasília). O domingo continuou chuvoso durante todo o dia.

E a previsão para a próxima semana é de mais água. Pelo menos até sexta-feira fica alternando entre períodos de chuva leve à moderada podendo ter momentos com fortes temporais. As temperaturas também ficam mais amenas, intercalando entre 24 e 29 graus.

Informações Clima Tempo e Instituto Nacional de Meteorologia

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!