http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Projeto “Vídeo Policiamento” reconhece rostos

Agora a Bahia contará com vídeo monitoramento que vai auxiliar as ações policiais, oferecendo informações através do processamento de imagem e dados. Nesta terça-feira o governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, lançaram, no Centro de Operações e Inteligência, o projeto Vídeo-Polícia – Mais Inteligência na Segurança.

O projeto, ainda em fase piloto, contou com mais 18 milhões de reais em investimento e deve auxiliar a polícia baiana no combate ao crime graças a tecnologia capaz de fazer o reconhecimento facial de pessoas, placas veiculares, compartilhamento de banco de dados entre outras funcionalidades.

Também serão instaladas trezentas novas câmeras em Salvador e região metropolitana que serão agregadas ao parque já existente hoje com mil dispositivos de vigilância na capital. O sistema inteligente vai gerar informações mais rápidas, repassadas em tempo real ou não para o operador policial que fica no Centro de Operações e Inteligência e no Centro Administrativo da Bahia (CAB), vinculado a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O dispositivo não será usado apenas para combate ao crime, a ideia é também auxiliar na busca de pessoas desaparecidas graças a sua tecnologia de reconhecimento facial.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!