http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

40 anos depois a volta para a cidade natal

Voltou a morar em sua cidade natal o artista plástico canavieirense Eliomar Tesbita, 68 anos, que viveu mais de 30 anos em São Paulo e que, nos últimos 10 anos, foi professor do Projeto Axé, em Salvador.

Formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Eliomar Tesbita tem formação também em ciências contábeis e controladoria, área em que atuou no Banco do Estado de São Paulo, pelo qual se aposentou.

Ele é especialista em crítica das artes pela Unesp e fez pós-graduação em administração e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Fez ainda administração hoteleira pelo Senac.

Óleo sobre tela, colagem e xilogravura são técnicas a que mais se dedicou o artista canavieirense. Trabalhos seus estão em entidades públicas e acervos privados de várias partes do Brasil e também em outros países.

Eliomar Tesbita planeja continuar ativo artisticamente em Canavieiras. Ele pensa inclusive em abrir uma galeria de arte na cidade, que poderá dispor de acervo de artistas baianos, entre eles de outros canavieirenses.

Eliomar Tesbita está morando em casa que adquiriu recentemente na Ilha de Atalaia, com a mulher Dione e o filho Fábio.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!