Coral de Ilhéus faz lazer em Canavieiras

Estiveram neste fim de semana em Canavieiras, em viagem de lazer, os componentes do Coral Dom Eduardo, de Ilhéus, que tem uma história de 51 anos de atividades abrilhantando celebrações litúrgicas e festivas em Ilhéus e região.

O grupo circulou bastante na cidade no sábado e no domingo, visitando o sítio histórico e outros locais pitorescos, demorando-se boa parte do tempo na Praia da Costa, a principal da orla canavieirense.

Entre os componentes do Dom Eduardo estavam a regente Gilda Maria e as irmãs Glória e Maria Pereira da Luz, responsáveis pela área administrativa da instituição.

Presentes ainda o integrante Nylson Valença, servidor público especialista em informática que compõe também o Coral dos Funcionários da Ceplac, e o empresário gráfico e poeta Gerson dos Anjos.

Tempos atrás o Coral Dom Eduardo apresentou-se em Canavieiras. Durante sua existência o coral ilheense foi regido durante vários anos pelo Sargento Dioscar, músico que teve estreitas ligações com Canavieiras.

O Dom Eduardo surgiu na mesma época da sagração da Catedral de São Sebastião, isso há mais de meio século atrás. Sua mais antiga integrante é Angélica Carvalho, 83 anos, que continua ativa participando das apresentações do coral.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!