http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Instituto Nossa Ilhéus premia vencedores

Foi realizada no Instituto Nossa Ilhéus (INI) a cerimônia de premiação dos vencedores do II Concurso de Ideias de Arquitetura e Urbanismo VivaAcidade. O Concurso é uma iniciativa do INI, por meio do Projeto MobCidades, e nesta edição contou com o apoio do Jardim Atlântico Beach Resort, Cana Brava All Inclusive Resort e Hotel La Dolce Vita.

A ação teve como objetivo selecionar a melhor proposta de intervenção urbana do entorno da Central de Abastecimento de Ilhéus, no Malhado, com foco na melhoria da acessibilidade e mobilidade na região.

O 1º lugar do Concurso ficou com Rafael Lamary Silva Santos e Sumaia dos Santos Rocha, estudantes do nono semestre da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). De acordo com os ganhadores, o trabalho teve como premissa  melhorar a experiência das pessoas que utilizam o espaço público da região da Central de Abastecimento do Malhado. Para isso, eles visitaram o local e conversaram com alguns trabalhadores e transeuntes. “Foi um trabalho muito legal de se fazer, porque olhar os problemas que existem naquela área e perceber que nós podemos contribuir com propostas para melhorar a qualidade de vida dos usuários daquele espaço é muito gratificante”, avaliou Sumaia.

Presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça entrega prêmio aos vencedores do II Concurso VivaAcidade, Rafael Lamary e Sumaia Santos (Foto: Jonathan Souza).

Já o 2º lugar foi para Marilindi Leal Venturin e Mauricio Batista Galvão, estudantes do terceiro semestre da Faculdade Madre Thaís (FMT). “Para a gente foi um desafio fazer uma proposta que os jurados pudessem visualizar, tendo em vista que ainda não tinha existido a oportunidade de trabalharmos com os programas de desenho. Então, tentamos explorar ao máximo a parte escrita para que fosse possível compreender a parte visual da nossa ideia, que tem como foco a melhoria da mobilidade e a transformação da feira livre em um espaço de integração da cidade”, explicou Mauricio.

Jurado do II Concurso VivaAcidade, o arquiteto Artur Valente entrega a premiação dos segundos colocados Marilindi Venturin e Mauricio Galvão (Foto: Jonathan Souza).

O Concurso ainda premiou o graduado em Arquitetura e Urbanismo pela União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME), Luiz Vieira Póvoas, com Certificado de Menção Honrosa, pelo 3º lugar na disputa. Ele explicou que o projeto apresentado foi desenvolvido como trabalho de conclusão da sua graduação e envolveu uma série de análises de todo o espaço da Central de Abastecimento.

Coordenador local do Projeto MobCidades, Jonathan Souza entrega Certificado de Menção Honrosa à Luiz Póvoas pelo 3º lugar no concurso (Foto: Tacila Mendes).

A análise e seleção das propostas foram realizadas pelos arquitetos e urbanistas Alexandre Amorim, Artur Valente e Júlia Gouvêa. Eles avaliaram os trabalhos de acordo com os critérios de atendimento ao programa; originalidade, qualidade gráfica e inovação; contribuição para a melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana no local, e inserção urbana e integração com o entorno.

Fonte: Equipe Nossa Ilhéus

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!