http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Árbitro canavieirense participa da atualização anual de Futsal 2019

O árbitro canavieirense Boaventura Freire, representante do CDC – Clube Desportivo Canes, participou da Atualização Anual dos Oficiais de Arbitragem de Futsal/2019, o evento que foi realizado na Faculdade Maurício de Nassau, na Cidade de Salvador, e contou com a presença de 132 oficiais de arbitragem de vários municípios Baianos.

O evento promovido pela DOA – Departamento de Oficiais de Arbitragem em parceria com a FBFS – Federação Baiana de Futebol de Salão, contou com a participação da Diretoria da Entidade. 

Na atualização os árbitros tiveram palestras sobre: Psicologia do Esporte e Arbitragem, tendo como facilitadoras as psicologas Janaína Ramos e Thaise Coutinho e sobre regras de futsal e atualização, com o facilitador Paraguassú Figueredo, diretor árbitros da CBFS – Condeferação Brasileira de Futebol de Salão, nos quais puderam atualizar seus conhecimentos acerca das regras do jogo e colocarem em prática as novas orientações vindas da CBFS. 

Tivemos uma grande troca de conhecimentos com os falicitadores de elevado gabarito, uma estrutura de boa qualidade proporcionada pela DOA / FBFS e um grande envolvimento e participação dos árbitros da Bahia. Espero poder transmitir para minha comunidade as novas técnicas adquiridas”, relata Boaventura Freire, professor de educação física.

Ao final do evento, os árbitros receberam certificado de participação, o no escudo para 2019, com isso os participantes estão aptos a atuar nas competições promovidas pela FBFS.

Para que o árbitro canavieirense participassem deste evento estadual, teve o apoio da Hidraluz, Prefeitura Municipal de Canavieiras, Ótica São Raphael, EXA! Eventos Esportivos, CDC – Clube Desportivo Canes e o Centro Esportivo Júlia Thomson.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!