http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Museu das Cadeiras aberto em Belmonte

Em um antigo casarão residencial, completamente reformado, foi instalado em Belmonte, há três meses, o Museu das Cadeiras Brasileiras, projeto do designer Zanine de Zanine e do empresário Daniel Katz, com apoio da prefeitura belmontense.

Christian Larsen, curador do The Metropolitan Museum of Art de Nova York, é o organizador do acervo, formado por peças de artistas renomados como Sérgio Rodrigues, Claudia Moreira Salles, Irmãos Campana, Etel Carmona, Fernando Mendes e outros.

– A cadeira tem um papel icônico para os designers, especialmente por transitar com muita fluidez entre a usabilidade e a possibilidade de ser um ícone peculiar, transformando o ambiente em que está inserida, diz Zanine de Zanine.

Zanine de Zanine é filho de Zanine Caldas, natural de Belmonte e que foi famoso paisagista, marquetista, escultor, moveleiro e arquiteto autodidata. Foi também professor e tido como técnico de talento incomum, conhecido como Mestre da Madeira.

As visitas ao Museu das Cadeiras podem ser feitas das quartas às sextas-feiras das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. Aos sábados e domingos as visitam devem ser agendadas previamente pelos tel. 73-99811-4261 e 98107-1102.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!