http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Canavieiras encena a Paixão de Cristo

 A praça da igreja matriz de São Boaventura, em Canavieiras, será palco da tradicional apresentação da Paixão de Cristo na próxima sexta-feira (Santa), dia 19/04, a partir das 19h.

Com realização da Prefeitura Municipal de Canavieiras através das secretarias de Cultura e Turismo, a Paixão de Cristo contará com os atores do Grupo Jovens em Cristo – da cidade de Itabuna – que há mais de 30 anos encenam o auto ao ar livre. A direção do espetáculo é assinada por Fábio Loyola.

Esse ano serão cerca de 50 atores contando passagens como o milagre de Jericó, a Última Ceia e o triste trajeto da Via Dolorosa até a Crucificação. Será utilizado toda a praça com cerca de cinco pontos de encenação onde o público poderá assistir de todos os ângulos. Em 2018 a interpretação atingiu por volta de três mil pessoas e nesse ano a expectativa é que esse número aumente devido a divulgação dos anos anteriores.

O esforço dos atores, os ensaios exaustivos, a técnica e a fé colocadas a serviço da arte, a estrutura da produção, os figurinos e cenários elaborados, tudo contribui para que em cada ato dramático, o realismo da encenação toque as pessoas para além do espetáculo, e frutifique numa experiência multiplicadora de esperança.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!