http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Sorteio, homenagem e festa de São Jorge

Alvorada com queima de fogos, terço dos homens, procissão e benção, além da participação do Coral São Boaventura e da Filarmônica Lyra do Comércio.

Será assim a festa de São Jorge neste 23 de abril, na nova capela que foi feita para louvação do santo, e que em décadas passadas em bastante festejado em Canavieiras.

Edmundo Souza, o Edmundo Cêga, canavieirense que viveu muitos anos no Rio de Janeiro, foi o principal responsável pela reativação desses festejos, ao retornar à sua cidade natal anos atrás.

Os padres Vinicius e Hugo estão dando todo apoio à festa, como deu também o vigário anterior, Euvaldo. Com isso a cada ano mais católicos voltam a reverenciar São Jorge em Canavieiras.

Por iniciativa também de Edmundo Cêga e de colaboradores, está sendo feito o sorteio de cinco prêmios, principalmente eletrodomésticos, visando angariar fundos em benefício dessa comunidade católica.

Durante os festejos deste ano também estará sendo reverenciada a memória de Gersolino Barbosa, o Sulino, católico devoto de São Jorge tragicamente morto em um acidente por atropelamento em 2011. Sulino era pedreiro e músico, foi escoteiro e companheiro de Edmundo Cêga no resgate dos festejos em louvor a São Jorge. 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!