http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Moção de aplauso a Amigos do Pedal

O vereador Ricardo Dantas apresentou na última sessão da Câmara de vereadores uma moção de aplauso para a Associação Amigos do Pedal. A Associação Amigos do Pedal surgiu por acaso, em 2007, quando o Sr. Edson Magnavita decidiu ir com os filhos a pé de Canavieiras a Porto Seguro/Arraial D`Ajuda, a fim de pagar uma promessa à Nossa Senhora D’Ajuda, quando recebeu a sugestão do amigo José Bandeira para irem juntos, de bicicleta. Aceita a sugestão, no dia 14 de agosto de 2007, saíram montados em suas “bikes”, já com a adesão da amiga Sandra Kramer ao grupo. Promessa paga, a notícia “correu entre os aventureiros” e outros adeptos foram se juntando ao grupo, tanto que no ano seguinte, em 2008, a comitiva ao Arraial D’Ajuda já contava com 08 integrantes e, em 2009, dobrou para 16 fiéis à Nossa Senhora D’Ajuda.

E assim o grupo se transformou em associação, passando a promover outros eventos, sempre com a filosofia de corpo e mente sãos. A AAP (Associação Amigos do Pedal) é uma entidade que se preocupa com o corpo e a mente dos seus associados e com o bem estar da sua comunidade. Essa é a filosofia da Associação Amigos do Pedal (AAP), instituição sem fins lucrativos, que incentiva o uso da bicicleta como prática esportiva e turística. Um dos costumes da Associação Amigos do Pedal é a realização, nas noites de lua cheia, um passeio noturno de 36 quilômetros com direito a lanche no retorno do passeio. Uma das ações sociais da Associação Amigos do Pedal (AAP) é promovida todo dia 12 de outubro, quando realizam eventos para comemorar o aniversário da organização estatutária. E para festejar a importante data, realizam Pedaladas da Caridade com distribuição de brinquedos às crianças carentes de diversos bairros e zona rural de Canavieiras.

Atualmente a Associação, que não tem fins lucrativos e sim a finalidade de divulgar o esporte, o turismo, através de ações de saúde e beneficentes, é composta por 50 sócios ativos. Nos passeios a outras cidades e em regiões do próprio município, a Associação recebe a adesão de outros ciclistas e suas famílias, especialmente os da conhecida melhor idade. A programação mensal do grupo prevê passeios ecológicos e de interação para locais como: Comandatuba, Pedra Alta, Zé Matuto e A Toka (Una); Oiticica, Puxim, Ouricana, Estreito, Ramal de Barreiras, Pedras de Armindo, Pindobal, Pimenteiras, Era Nova, Km 18 (Canavieiras); Lagoa Dourada, Jacarandá, Córrego Preto e Gruta do Lapão (Santa Luzia); E ainda pedais nos Municípios vizinhos como Mascote, Arataca, Pau Brasil e Camacã.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!