http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Na Onda Contra o Plástico

O 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), e a Prefeitura de Canavieiras, município localizado no Sul da Bahia, realizam a segunda edição da campanha “Na Onda Contra o Plástico”. A ação de limpeza das praias da Costa e de Atalaia integra as comemorações do aniversário de 128 anos da cidade. 

A ação conta com a participação de voluntários dos municípios de Ilhéus e Canavieiras, e será realizada no dia 19 de maio, a partir das 8 horas, com ponto de encontro na Cabana Salina Mar, praia da Costa. Nesta segunda edição, são parceiros a Colônia de Pescadores, a Câmara de Vereadores de Canavieiras, a Prefeitura Municipal com a participação das secretarias de Turismo, Educação, Agricultura e Meio Ambiente.
A primeira edição, realizada no dia 14 de abril nas praias do bairro de São Domingos, área urbana no Litoral Norte de Ilhéus, reuniu mais de 180 voluntários, entre bombeiros militares e voluntários. A quantidade de materiais retirados das praias deu pra encher dois caminhões.

“Esta é uma importante ação de conscientização para a problemática do impacto dos plásticos no ambiente costeiro e marinho. No mês de fevereiro, tivemos a oportunidade de levar esta dinâmica para as praias de Salvador, em Itapuã, Piatã, Rio Vermelho e Ribeira. Agora, com esta importante parceria com o 5º GBM de Ilhéus, estamos expandindo para o Sul do estado. Já estamos nas tratativas para mais uma edição em Ilhéus, e também em Itacaré”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira. 

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas percebam o quanto é nocivo para a vida marinha e, conseqüentemente, para nós, o descarte não apenas do plástico, mas de outros tipos de materiais no ambiente aquático. Por isso, convidamos a comunidade a participar dessa ação”, explicou o major Ednei Factum, um dos coordenadores da campanha.

“O passo inicial já foi dado e a primeira edição foi um sucesso, agora queremos que mais cidadãos participem e percebam a importância de não descartar lixo de forma irregular nas praias, pois afeta a vida marinha e nos afeta também”, destacou a capitã BM Ana Isabel Araújo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!