http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Carta aberta dos municípios baianos

O governo federal, apenas na área do Ministério do Desenvolvimento Regional, está devendo à Bahia 500 milhões de reais, disse o governador Rui Costa a propósito da segunda edição do Movimento Pró-Município.

O governador recebeu uma carta aberta com as principais pautas dos municípios direcionadas à administração estadual, durante reunião na União dos Municípios da Bahia.

Rui Costa considera justo o movimento dos municípios, mas lamentou que, se o governo estadual tem procurado cumprir seus compromissos, o federal não vem correspondendo, deixando de cumprir compromissos financeiros importantes.

Para o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, “a Bahia tem dado exemplo para todo o Brasil de como se faz movimento municipalista, com seriedade, dinamismo e responsabilidade, acima de tudo”.

Já o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, é preciso abrir uma grande discussão a nível nacional sobre a unificação dos mandatos, com unificação das eleições já em 2022, conforme as PECS 56/2019 e a 376/2009, que se encontram sob a análise na Câmara dos Deputados.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!