http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Igreja cheia com saída de padre pecador

Há 30 anos, de 15 a 27 de setembro (1989), milhares de católicos participaram das Santas Missões realizadas em Canavieiras.

Eram os fieis voltando em massa a responder presente nos rituais e eventos de sua Igreja, após o afastamento do padre Ivan Moraes.

O padre viva uma situação insustentável em nossa cidade, por ter afundado num imenso mar de pecados, inclusive luxúria. (matéria de ontem toca no fato).

As Santas Missões atraíram o povo com missas, encontro de jovens e crianças, visitas a enfermos, a escolas e residências e também casamentos, batizados e palestras.

Os católicos canavieirenses viviam então a expectativa da próxima chegada do padre Alfred Niedermaier, de Itapebi, que assumiria nas próximas semanas a Paróquia de São Boaventura.

O bispo Dom Paulo Lopes de Farias esteve presente às Santas Missões, além dos padres Paulo Azevedo, Dão, Telmo, Moisés e Henrique, além do frei Estevão

Os seminaristas Djalma e Marisvaldo e a Irmã Gerusa foram incansáveis na organização geral.

O professor Cosme Araújo, católico fervoroso, publicou em Tabu da 2ª quinzena de Setembro de 1989 um balanço do sucesso que foram as Santas Missões.

Fonte: Tabu, edições de 1989.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!