http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Prefeitura gasta mais com servidores

Dos cerca de 6 milhões de reais que tem de receita por mês, a prefeitura de Canavieiras vem tendo uma despesa, somente com pessoal, de 3 milhões e meio de reais.

Este é mais ou menos o quadro que se verifica nas prefeituras brasileiras, ou seja, a grosso modo 60% a 70% são gastos com o pagamento de salário dos servidores.

O maior peso da folha de salário é a Educação, que aqui em Canavieiras consome pouco mais de 2 milhões de reais mensais. A Saúde vem em 2º lugar com 850 mil reais.

Salários não pagos por prefeitos passados resultaram em queixas trabalhistas e precatórias pelos quais a atual administração vem pagando cerca de 100 mil reais por mês.

O Portal da Transparência, painel eletrônico instalado pelo Governo Ser Humano no centro da cidade (cruzamento da Padaria A Brasília), tem mostrado estes e outros números.

Por exemplo: a Câmara Municipal leva todo mês 180 mil reais, dos quais cerca de 80 mil são destinado ao pagamento dos 11 vereadores, inclusive do 13º salário deles.

Outro exemplo mostrado pelo Portal da Transparência: a merenda e o transporte escolar consomem mensalmente 210 mil reais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!