http://tabuonline.com.br/wp-content/uploads/2019/02/publi_728x90px.gif

Jardineiro espera 2021

João Batista dos Santos fez 52 anos neste 27 de dezembro e recebeu parabéns e votos de muitas felicidades.

João Batista é jardineiro fora do mercado de trabalho no momento, devido a problemas de saúde.

Ele já foi vítima de dois atropelamentos e, em conseqüência de um deles, ficou dois anos na cama, num hospital de Itabuna e também em casa, imobilizado.

Há pouco tempo João Batista passou um ano e meio no Rio de Janeiro, na companhia de familiares, também para tratamento de saúde.

João Batista é filho legítimo da ilha de Atalaia, onde o pai Nelzinho e a mãe dona Nenen, já falecidos, moraram por uns 60 anos. Ele mora hoje na companhia dos irmãos Selma, Normélia e Iris.

Aí na ilha, antigamente, eles plantavam mandioca e coco, produziam carvão e pescavam. O casal foi ferrenho eleitor de Osmário Cavalcante Batista e, depois, de Almir Melo.

Nelzinho tocava cavaquinho e gostava de relembrar casos de antigamente passados em Canavieiras. Dona Nenen era adepta das Testemunhas de Jeová.

Nesta matéria o aniversariante João Batista aparece em fotos ao lado de escultura em madeira (Graussá) e de telas que reproduzem belos frutos de cacau (Eliomar Tesbita), junto a uma cerâmica de inspiração marajoara (Yolanda Santana) e, ainda, amparado numa providencial bengala artesanal (produção de Edmundo Melo).

Ele também faz pose com gadanho e galeota, na casa de Tyrone, para lembrar seus tempos de jardineiro ativo e olha através de uma moldura sem tela pra ver ao longe o futuro, já que fez as contas e tem dito “faltam só 8 anos para eu chegar aos 60”.

Detalhe final: nesta virada de ano João Batista usa uma camisa (produção de Guga Peer) que pula 2020 e já diz “Feliz 2021”.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!