Notícia postada em 12 de fevereiro de 2018 às 10:14

Atalaia mantém a tradição e Festival de Moquecas é sucesso

200


Como aconteceu todos os anos, a Associação de Pescadores e Marisqueiras de Atalaia (Apema) e a Reserva Extrativista Marinha de Canavieiras (Resex), mantiveram a tradição organizando o 13° Festival de Moquecas de Canavieiras, neste domingo (11).

O evento, realizado sempre no domingo de Carnaval, reuniu centenas de pessoas na sede da Apema, onde foram servidos 40 tipos de moquecas e outros pratos da deliciosa culinária canavieirense. O bufet é livre e cada pessoa pode se servir duas vezes, com muita generosidade.

Este ano não foi diferente, turistas, canavieirenses que aqui residem ou em visita, compareceram para se deliciarem com os pratos de peixes e outros frutos do mar. O Festival, que tem cunho social e sustentável, reúne as comunidades marinhas e ribeirinhas de Canavieiras, Belmonte e Pedra de Una.

Realizado há 13 anos, o evento surgiu em um bate-papo entre Carlinhos de Atalaia, Guga Melo, dentre outros moradores, como uma forma de contribuir com a Apema. O Festival mobiliza todos os moradores da Atalaia e comunidades envolvidas, durante todo o período de organização e preparo dos pratos.

(Com informações e fotos disponibilizadas pelas repórteres Hevelem Matos e Itamara Lima, da Studio FM).

A edição em pdf

(Pág. 01.indd)
Edições Anteriores