Notícia postada em 8 de janeiro de 2018 às 12:12

Duas semanas de louvor a São Sebastião

capelimnha


Acontece no começo da noite desta quinta-feira, dia 11, o cortejo da levada do mastro de São Sebastião, tradicional evento religioso e folclórico de Canavieiras que é realizado há cerca de 100 anos.

Começa também nesse mesmo dia o novenário em louvor ao santo, cujo ponto culminante será no dia 20, sábado da semana que vem feriado municipal, com missa, procissão e benção.

Neste fim de semana já houve apresentação de bandas e de grupos folclóricos na Praça da Capelinha, por conta do Dia de Reis e do início dos festejos em louvor a São Sebastião.

No dia 13, sábado próximo, haverá mais apresentações musicais na Praça da Capelinha. Depois, no dia 19, véspera do feriado, e no dia 20, também diversas bandas se apresentarão na mesma praça.

Para o cortejo deste ano foi anunciada a participação de filarmônicas, fanfarra, Pastorinhas, Boi Duro e outros grupos folclóricos, precedidos pelo pelotão de fieis católicos empunhando o estandarte de São Sebastião.

A ala mais concorrida, como sempre acontece, é a que conduz às costas o mastro, todo envolto em folhas naturais, que é fincado na Praça da Capelinha, sob vivas e louvores. A saída é do sítio histórico.

Os secretários Amorim (Cultura) e Abel (Turismo) lembram que é objetivo do Governo Ser Humano dar o maior apoio na do nosso calendário de eventos, preservando e valorizando a cultura e dinamizando o setor turístico e o segmento comercial como um todo.

A edição em pdf

(Pág. 01.indd)
Edições Anteriores