Notícia postada em 9 de novembro de 2017 às 19:19

Feirantes já têm sua associação

903


Zé Carlos presidente, Anita vice, Francis secretária e Classiana tesoureira – esta é a primeira diretoria da recém-criada Asfarc – Associação dos Feirantes de Canavieiras.

Como se sabe, há cerca de três meses passou a funcionar a nova feirinha da cidade, com barracas novas e bem mais organizada, sempre aos sábados e domingos, no local de sempre, a Praça João Perelo.

Com isso os feirantes, que em sua grande maioria são agricultores familiares, sentiram a necessidade de se organizar em torno de uma associação, que é a recém criada Asfarc.

O secretário de Agricultura, Renato Rego Almeida, vem dando apoio a eles desde o início, inclusive foi através da prefeitura que se conseguiu as novas barracas padronizadas.

Também o vereador Vitor Fábio tem contribuído bastante, fazendo ver a importância de os feirantes terem uma associação bem organizada, o que facilita novas reivindicações.

Na nova feirinha a população tem à disposição hortifrúti da agricultura familiar, fresquinhos e a preço justo. Têm feito sucesso também as barracas de café, mingau, cuscuz, caldos e outras iguarias do gênero.

 

A edição em pdf

Edições Anteriores