Notícia postada em 5 de dezembro de 2017 às 10:21

Mestre Dondonga homenageado por aniversário

200


Muita alegria pela passagem dos 89 anos do músico e maestro Donaldson Chachá, o Dondonga, oficial reformado da Polícia Militar e responsável pela reorganização, há 30 anos, da nossa Filarmônica Lyra do Comércio.

A comemoração foi com ato público na Praça Maçônica, regado a muita música, e em seguida com corte de bolo na sede da coirmã Filarmônica 2 de Janeiro.

Presentes vários familiares – filhos, noras, genros, netos, bisnetos e tataranetos – e grande número de amigos e admiradores, entre eles o prefeito Dr. Almeida e o secretário José Amorim, da Cultura.

Mestre Dondonga é canavieirense, de família tradicionalmente ligada às artes musicais. Ele morou em Salvador muitos anos e, quando reformado na PM, decidiu retornar a Canavieiras e dedicar-se à reorganização da Lyra, que enfrentava grave crise.

A filarmônica voltou à ativa graças à dedicação de Dondonga à formação de novos músicos, com apoio de outras pessoas. Até recentemente ele ainda dava aulas de música e, ainda hoje, participa das apresentações da filarmônica.

A edição em pdf

Edições Anteriores