Notícia postada em 9 de novembro de 2017 às 10:47

Nossa cabeça-de-robalo em festival na Paraíba

90


A já famosa cabeça-de-robalo, deliciosa iguaria à base de carne de caranguejo que tanto tem projetado Canavieiras em termos culinários e turísticos, será atração no Festival Gastronômico de Cabedelo, uma fortaleza de sabores na Paraíba, que acontece de 17 a 19 deste mês.

Quem servirá as nossas apreciadas cabeças-de-robalo nesse evento é o chef Junior França, que atuou como curador no recente Festival Gastronômico do Caranguejo aqui em Canavieiras.

Ele dará aulas-show em Cabedelo contando suas experiências mundo a fora e focando nas maravilhas da culinária baiana e da nossa cidade, com destaque para a cabeça-de-robalo, prato que a cada dia mais se consolida como uma marca registrada de Canavieiras.

Baiano de Jequié, Junior França é consultor gastronômico, personal chef e profissional de eventos na área da gastronomia. Além de formado em gastronomia baiana, ele especializou-se também na culinária espanhola e mediterrânea durante temporada na Europa.

Júnior França demostra verdadeira paixão pelo que faz ao marcar presença nos inúmeros festivais gastronômicos para os quais é convidado. Ele diz que em suas próximas andanças profissionais, como agora mesmo na Paraíba, continuará não só promovendo a gastronomia do litoral baiano como, em particular, o caranguejo de Canavieiras e, ainda mais, esse subproduto que é um verdadeiro manjar dos deuses, a nossa cabeça-de-robalo.

A edição em pdf

Edições Anteriores