Notícia postada em 16 de abril de 2018 às 08:54

Os 124 anos da Lyra do Comércio

100


Muita música, desfile, homenagens, presença de autoridades e coquetel na comemoração dos 124 anos da Filarmônica Lyra do Comércio no último dia 7.

Também foi homenageado o maestro emérito Dondonga Chachá, policial músico reformado da PM, pelos seus 89 anos de idade e que há muitos anos integrou-se à Lyra.

O tenente coronel José Diógenes Câmara e o sargento músico Almiro Melo, da PM de Ilhéus, também participaram da comemoração, ao lado do vereador Vitor Fábio e do secretário de Cultura, José Amorim, entre várias outras presenças. A Famuca também apresentou-se durante o evento.

A Lyra foi criada em 1º de janeiro de 1894 e ao ser reorganizada há cerca de 20 anos, estabeleceu-se o 7 de abril como nova data a ser festejada. Foram lembradas pessoas que trabalharam nessa reorganização, como o próprio Mestre  Dondonga, Carlos Medrado, Antonio Tolentino, Tyrone Perrucho, Benedito Barbosa e outros.

É presidente da Lyra atualmente Tiago Souza, com Jailson Souza na vice-presidência. A filarmônica é formada hoje por 30 músicos e também mantém uma escola de música. Também foi lembrado o nome de João Paulo Santana e Felipe Borges, dois músicos formado na Lyra que estão agora na Marinha do Brasil.

O prefeito Dr. Almeida não pode comparecer por estar em viagem, sendo representando pelo secretário José Amorim, que com sua equipe contribuiu para a organização do evento.

A edição em pdf

(Pág. 01.indd)
Edições Anteriores