Notícia postada em 10 de outubro de 2017 às 11:18

Quebra-mola protege estudantes e pedestres

300


Passa de 2.000 o número de estudantes que agora estão menos expostos a acidentes de trânsito nas imediações dos colégios Osmário Batista, Noécia Cavalcante e Paulo Freire.

É que ficaram prontos os quebra-molas tipo “elevado” que a prefeitura instalou na principal avenida da cidade, a Otávio Mangabeira, onde estão situados esses três colégios de Canavieiras.

Professores e pais de alunos se preocupavam com a grande movimentação de jovens naquele local, especialmente nos dois turnos do dia, quando é mais intenso o tráfego de veículos que expunham os estudantes a constantes perigos.

O professor e vereador Vitor Fábio disse que em breve, com a provável municipalização do trânsito, novas medidas serão adotadas visando a tornar mais racional e mais seguro o trânsito na cidade.

Para Vitor Fábio,no futuro esses quebra-molas poderão até mesmo serem removidos dali e de outros locais já que, com a municipalização do trânsito, esses trechos mais movimentados deverão ter uma sinalização eletrônica, os chamados “pardais”, e a presença constante de agentes de trânsito.

Em outros trechos da av. Otávio Mangabeira, como também ao longo da Osmário Batista e da Almir Nonato, o prefeito Dr. Almeida determinou a instalação dos “elevados”, uma reivindicação antiga de muitos moradores e de pedestres em geral desde que essas vias de tráfego foram asfaltadas.

 

 

A edição em pdf

(Pág. 01.indd)
Edições Anteriores