Ônibus da São Miguel pega fogo no terminal de Ilhéus e preocupa passageiros
Na noite desta terça-feira (25), um ônibus da empresa São Miguel, responsável pela linha para Sambaituba, pegou fogo no terminal de ônibus de Ilhéus. O incêndio, de grandes proporções, assustou quem estava no local, mas, felizmente, não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e precisou de aproximadamente 45 minutos para conter as chamas, utilizando cerca de seis mil litros de água e contando com um efetivo de oito bombeiros.
Durante a operação, o representante da empresa, Joca, esteve presente ao lado de mecânicos e motoristas, acompanhando o trabalho dos bombeiros. Ele afirmou que o prejuízo estimado com a perda do veículo varia entre R$ 300 mil e R$ 350 mil.
Histórico de problemas na frota
O incêndio reacende as preocupações com a segurança da frota da São Miguel. Recentemente, outro incidente envolvendo um ônibus da empresa ocorreu no distrito de Sambaituba, quando a direção do veículo travou, levando o motorista a perder o controle e sair da pista. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Até o momento, a empresa São Miguel não se pronunciou oficialmente sobre as causas do incêndio nem sobre medidas que possam ser tomadas para evitar novos acidentes. A população segue preocupada com a segurança do transporte público na cidade.